quarta-feira, março 28

dieta da seiva

Há 7 anos fiz a maior loucura da minha vida - em termos de dietas. Fiz a dieta da seiva. Ou seja durante 9 dias (ou 10? Já não me lembro) em vez de comer, bebia a seiva. Funcionou muito bem, perdi um pouco mais de 5kg, e dias depois consegui engravidar!
As vantagens desta dieta são que resulta, não se sente fome, desintoxica, é curta e limitada no tempo e incentiva a uma mudança de dieta para a manutenção do peso.
Mas claro que também tem desvantagens. E a maior, a razão pela qual não a faço HOJE, são as horríveis dores de cabeça que tinha ao fim da tarde. Não por fome, porque não a sentia, mas porque o meu corpo devia estar em stress. Na altura era fácil de lidar, ficava quietinha no meu canto, mas hoje em dia, com crianças, o final do dia é um horário intenso em que tenho de estar em plena forma para manter o lar a rolar!!!
Na altura também cheguei a uma conclusão interessante: passamos grande parte do nosso dia a pensar nas refeições.
Com quem vou comer
Onde vou comer
O que vou comer
O que me apetece comer
Ir ao supermercado
Preparar a refeição
Arrumar a cozinha
etc
Sem refeições e apenas litradas de chá, água e seiva, ficava um grande vazio por preencher nos dias!!!!
Mesmo assim mantive a minha vida social, por mais difícil que fosse. Ia ao restô ou a casa das pessoas com a minha garrafinha. Tinha de resistir ao que me passava à frente (como nas outras dietas), tinha de explicar aos outros o que estava a fazer... Mas valeu a pena.
Tenho pena de não poder repetir isso agora. Dava-me mesmo muito jeito perder 5kg em 10 dias. Acho é que os babies não me aguentam com enxaquecas durante tantos dias. Até já pensei tirar férias sozinha para poder fazer isto. Sim, porque ir de férias com o meu homem, e não podermos petiscar, beber o nosso vinho, etc... não são férias.

Sem comentários: