segunda-feira, maio 7

almoço de família

Já está. Já acabou. Foi no sábado o nosso grande encontro.
Eramos 50. 3 gerações. Dos 81 aos 3 anos (faltaram representantes da 4ª geração). Faltaram uns quantos, todos com as suas razões, todas válidas. Mas acho que perderam um bom momento e que teríamos apreciado a sua presença/contributo!
Quero agradecer a todos terem arranjado tempo para ir. Para o ano já se sabe: tem de se levar mais vinho branco e menos sumos!!!!!
Gostei de todos os momentos, especialmente a parte dos discursos. (Obrigado F&M pelo equipamento) Tenho de admitir que gostei de ver o (meu) P fazer de apresentador e do facto de a maioria não ter lata para lhe recusar o pedido de subir ao púlpito!
Foi bom ouvir as coisas que vão na alma e no coração de cada um quando estão em família. Ouve umas polémicas acerca de: pagamentos de enterros, estar na reforma e não ter dinheiro ou nome do evento.
Solução 1: A segurança Social dá dinheiro para os enterros, só temos é de encomendar o mais modesto.
Solução 2: Há sempre sopa em nossa casa, podem lá passar.
Solução 3: Almoço dos N e da BOA companhia. Como está à vista de todos, estes N, os da Ribeira (eu até nem conheço bem os outros!!!!) também são feitos dos contributos trazidos pelas suas mulheres (e do tio H!). Para mim (e penso que para os mais novos) essa será a percepção que temos dos N.
Ser N é sermos barulhentos (avassaladores segundo alguns), termos opinião acerca de quase tudo, gostarmos de comer e beber, de sermos hospitaleiros, orgulhosos das suas origens, cuidadosos com os seus bens (chegando a ser picuinhas), os homens acham-se engraçadinhos e mandam piropos a tudo o que mexe, não há reunião em que não se fale de perfomances sexuais!!!!, é ser moreno e não muito feio (!), interessados, com brio profissional e (para rematar) muito modestos e humildes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Embora não conviva diariamente com todos, fico sempre muito feliz quando nos reunimos e dá-me algum conforto pensar que há 100 pessoas com a mesma origem que eu e que posso contar com eles, nem que seja para um sábado bem passado.

Sem comentários: